segunda-feira, 27 de julho de 2009

Coxinha de Galinha do Brechó


Olha não existe comida mais gostosa que de buteco, aprova disso está na "Coxinha do Brechó".

O "Brechó", não é um lugar de vender roupas de segunda mão, ele é o "cara", dos salgados, com um tradição de nada menos que 20 anos, a especialidade chegou a perfeição, uma casquinha firme e um recheio suculento e poderoso, tem até pimentinha. Ele fica no bairro São Benedito,na rua da Igreja com o mesmo nome (rua Verissimo quase esquina com Barão do Rio Branco).

A partir de agora toda semana visitaremos um buteco, e traremos as comidas mais legais. (o Que estou gentilmente chamando de buteco é Butiquin mesmo) 

Tomei uma Providência na Cachaçaria












Em Uberaba, está acontecendo algo super interessante, abertura de novos butecos ou bares.

Esta semana visitei (Fui até Lá), a nova Cacharia Agua Doce, com um cheirinho de lugar novo,  recém reformado, e,  com a qualidade da franquia. 

Com um tempinho razoável de 28 minutos por uma porção ( a casa ainda não esva com a lotação máxima), aliás meia porção  de Carne de sol, acompanhada por nada menos que a "Providência", uma das melhores cachaças do momento. Fica o perdão desde já, por ser no começo de um novo serviço. No segundo "Round"  pasteizinhos de carne de sol, este demorou um pouco menos. 


segunda-feira, 13 de julho de 2009

Saudações Gastronômicas


Saudações gastronômicas, sim estou de volta com Pimenta no Buteco, esta semana visitei um buteco que já se tornou um ícone para não falar um "hit", no quesito buteco.

O nome no começo era impronunciável, para pessoas educadas, mas com o tempo ficou comum.

O buteco "Cu do Padre", é isto mesmo este é o nome do bar, super conhecido inclusive sendo um dos classificados no "Comida de Buteco", com o bolinho de mandioca com carne seca, na mão do Luciano e do Cassiney, faz o maior sucesso ! Sempre cheio se não chegar cedo fica sem lugar.

A foto do bolinho de mandioca com carne seca só pra conferir.
Vá lá e saboreie!

domingo, 5 de julho de 2009

Petiscos, tira gosto e Porções




Bom estou um dia atrasado na postagem, é que no sábado é dia de BUTECO, começei o fds, no "Colorado", bar temático do time Uberaba Sport Clube, super legal, a decoração tem tudo a ver com futebol, é uma opção de comidinhas saborosas de buteco, uma sugestão: Brusqueta com rúcula e tomate seco (foto), não deixem de experimentar.


Encontrei também uma turminha super agradável que está na foto, a garota no meio (de oncinha) da foto já faz parte das pessoas por mim fotografadas( Mariela).


Amanhã tem mais!!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Pimenta no Buteco

O novo canal sobre culinária e gastronomia e principalmente sabores da vida e dos butecos, bares e restaurantes. Cada região adota nomes diferentes, mas o conteudo é o mesmo, o assunto de hoje(Sexta Feira), é comidas de buteco, este espaço é aberto para c´riticas e dicas.
Todo dia um novo prazer e talvez uma nova receita.